24.8.11

DRESS UP - PONTILHISMO - AGOSTO


Desta vez foi pedido que fizéssemos um vestido baseado no Pontilhismo. É uma técnica de pintura, saída do movimento impressionista, em que pequenas manchas ou pontos de cor provocam, pela justaposição, uma mistura óptica nos olhos do observador (imagem).
Esta técnica baseia-se na lei das cores complementares, avanço científico impulsionado no século XIX, pelo químico Michel Chevreul. Trata-se de uma consequência extrema dos supostos ensinamentos dos impressionistas, segundo os quais as cores deviam ser justapostas e não entre mescladas, deixando à retina a tarefa de reconstruir o tom desejado pelo pintor, combinando as diversas impressões registradas.
A técnica de utilização de pontos coloridos justapostos também pode ser considerada o culminar do desprezo dos impressionistas pela linha, uma vez que esta é somente uma abstração do Homem para representar a natureza.


Eu achei que ficou tão fofo....rsrsrs
Até a próxima postagem.....

DESAFIO #14 - DT JACIRA (BLOG SÓ DESAFIOS)

Pessoal,

Nesse desafio a Jacira pediu que fizéssemos uma peça Vintage......reciclei um pote de catupiry e transformei num porta ferragens (as que uso nas minhas peças).....usei renda, toalhinha de papel, moldura da Momento Divertido e flores....muitas flores.....e tudo nas cores lilás e roxo....as minhas preferidas....essa peça vai para o meu atelier.....rsrsrsrs



Eu adorei....gostaram????
Beijos e beijos

DESAFIOS DO BLOG ARTIST TEAM CLUB

Olá,

Na Dica 2 a Aline Fonseca pediu que fizemo um ATC todo transparente usando tinta acrílica nas carimbadas.
A base é de acetato de uma embalagem de carimbo clear (recicleiiii), a moldura de acrílico da Momento Divertido e a borboleta transparente que ganhei da amiga Gília Lopes......


No Pap 2 a Aline Fonseca pediu que fizéssemos o ATC com fita crepe.
Usei a fita crepe na base, fiz moldura com fita de cetim, apliquei botões e um desenho do Pão de Açúcar com fita banana....esse eu fiz em homenagem ao crop que teremos aqui no Rio no dia 27 de Agosto.....está chegandoooooo....ebaaaaaaa


Beijos

22.8.11

SORTEIO NO BLOG DRIARTE

Pessoal....está rolando um sorteio lá no blog da Driarte (http://adrianaarteira-artescrap.blogspot.com/)...
Dêem uma passadinha por lá e participem tb.


Beijos

21.8.11

TÉCNICA DA METALIZAÇÃO

Olá pessoal,

Há um tempo atrás, a queridíssima Kellis nos proporcionou um crop na comu Dicas de Scrap da Ana e amigas simplesmente MARAVILHOSO.....a técnica da metalização....eu ameiiii e fiquei morrendo de vontade de fazer....demorei um pouco a fazer devido a tudo que estou tendo que fazer e resolver para o meu casamento....mas finalmente consegui.....gostei muito do resultado final mas achei bem trabalhoso....talvez pelos adereços que eu escolhi cheio de detalhes......

Fiz um quadro com a Ecotela (papel 100% reciclado), enchi de flores, borboletas (sabem que eu amooooo)renda e as letras são de E.V.A......engomei, pintei de roxo, passei a cera metalizada Ouro Rico apenas em alguns lugares para realçar e envernizei......rsrsrsrs....esse foi para o meu atelier.




Fiz um ATC usando a mesma técnica....


Achei que ficou uma graça.......gostaram????

Beijos e tenham uma semana maravilhosaaaa


19.8.11

DESAFIO 31 - CLEAN AND SIMPLE (CHRISTMAS INSPIRATIONS)

A proposta dessa vez do blog (http://natalduranteoanotodo.blogspot.com/)é que fosse um cartão de Natal simples e com carimbo.....fiz emboss seco e com carimbo......achei que ficou bem simples mas muito bonito.



Beijos e até a próxima!!!

17.8.11

VAI ROLAR A FESTA!!!

Pessoal....dá uma passadinha lá no blog da Bimart's (http://bimartsatelie.blogspot.com/)....

Vai rolar a festaaaaaaaaaa.....



Estou nessa Marcinhaaaaaaaaaaaaaaa....

bjs e bjs

10.8.11

PAP 1 - BASE COM BOTÕES

A Raquel Alves do blog Artist Team Club pediu que fizéssemos um ATC com a base cheia de botões.....utilizei uma base de madeira, forrei com tecido e enchi de botões.....adorei o resultado.


Até a próxima!!!
Beijos

8.8.11

DESAFIO # 30 - JOY FOLD CARD - CHRISTMAS INSPIRATIONS

Dessa vez o blog Christmas Inspirations (http://natalduranteoanotodo.blogspot.com/) pediu que fizéssemos um Joy fold Card (tem o link do pap no blog) com o tema Natal, é claro.

Adorei fazer esse cartão:





Até mais.....beijinhos....

DESAFIO # 13 - PATTY ALICE ALTERED ART (BLOG SÓ DESAFIOS)

Olá pessoal,

Vim postar mais uma peça que fiz para o desafio do blog SÓ DESAFIOS (http://sodesafios.blogspot.com/).
Tem que ser uma peça ALTERED ART.....
Peguei uma caixa de Ferrero Rocher e a reciclei para guardar coisinhas de scrap com o tema Rio já que teremos um crop aqui em Agosto e irei dar essa peça para a minha amiga oculta.

Usei carimbo como aplique, flores, fitas, E.V.A. e papel.




Gostaram???Espero que sim....rsrsrs
Obrigada a todos que passam pelo meu cantinho e me enchem de recados carinhosos.

Beijos e bejios!!

2.8.11

DESAFIO # 13 - ALTERED ART (BLOG SÓ DESAFIOS)

Nossa....tirei o dia para colocar postagem nesse blog hoje.....affffff...A DT do desafio dessa quinzena é a Patty e pediu para que fizéssemos uma Altered Art. Traduzindo ao pé da letra, Altered Art seria Arte Alterada.... que nada mais é do que transformar um objeto comum,  do seu dia a dia,  em um trabalho  artístico. Transformem rolinhos de papel higiênico em mini álbum ou arranjos florais, latinhas em porta-lápis, porta-trecos, porta-atc, etc... as possibilidades são infinitas!!

Eu resolvi pegar uma caixinha de clips (veio do Japão com clips no formato de passarinho....muito fofo) e transformá-la em caixinha para guardar os meus alfinetes e agulhas....rsrsrs....ficou assim:




Ufa.....por hoje é só....beijos!!!

CAIXA JAPONESA

Amei fazer essa caixa em MDF......a imagem é da Adri Sena.....super, hiper, mega talentosa....adoro as imagens dela.......carimbei dentro e fiz emboss e usei passamanaria.....





Gostaram???Tchauzinhooooo

CARTÃO BOA SORTE

Olá,


Esse cartão tb usei a sacolinha plástica de mercado....vc corta a parte que tem a propaganda.....dobra bem até ficar um retângulo pequeno, coloca no meio de 02 folhas de papel pardo e passa o ferro de passar roupa em cima......e fica passando até vc ver que o plástico virou uma coisa só.....e fica assim....enrugado.....aí é só usar a tinta spray...eu usei da TC e pronto.
A flor prateada foi feita igual ao do ATC....eu fiz com aquela parte de dentro da lata de Nescau que a gente arranca para abrir a lata....tem na lata de leite ninho tb e outras......e enfeitei o cartão com doile, fita de cetim, strass e outras flores.


Ele vai para uma amiga muito querida que mora em SP e acaba de mudar para a sua própria casa.





Até mais!!!!

ATC - PLÁSTICO

Oieeee.....pessoal

Fiz esse ATC e amei......a base dele é de plástico...sacolinha plástica de mercado....vc corta a parte que tem a propaganda.....dobra bem até ficar um retângulo pequeno, coloca no meio de 02 folhas de papel pardo e passa o ferro de passar roupa em cima......e fica passando até vc ver que o plástico virou uma coisa só.....e fica assim....enrugado.....aí é só usar a tinta spray...eu usei da TC e pronto.

Ah....a flor prateada eu fiz com aquela parte de dentro da lata de Nescau que a gente arranca para abrir a lata....tem na lata de leite ninho tb e outras......


Beijos e beijos

Image Map
Image Map